terça-feira, 3 de abril de 2012

"Vomitando entre os cristais"

Toma-me de assalto esses dias aqueles surtos compulsórios de ouvir uma canção só, replay sem exaustão do genial Sérgio Sampaio, na canção Roda Morta, sentida depois na voz imponente do Baleiro não desmerece em coisa alguma a beleza crua e genuína da poesia.  
A legalidade e sempre pertinência da letra me remete as eleições que se aventam dias a frente, aos recentes arroubos de decência no trato com o dinheiro público, gasto de forma tão contrita nas nossas "casas de adminstração popular" (se o termo se insinua bordelesco, se acanhe não, que a coisa vai por aí mesmo!!!Aliás meus caros, cabarés tem mais dignidade e transparência em suas ações, são espaços assumidos de seus intentos!!!)
Ora pois, não sejamos radicalistas também, pelos menos nossos deputados estão economizando nosso dinheiro, quando adquirem produtos pirateados, não deixa de ser economia de recursos públicos, não é mesmo?!Lamurias e renitências a parte, vamos a canção...




Ps: Sérgio Sampaio somou o número imponente aos gênios calados pela ignorância do povo e pela sordidez de uns poucos!!!

Um comentário:

  1. A coisa é muito aí, D. Niara. Conhecia o Sampaio de uns tempos, porém com canções de parcerias com caras a exemplo de Raul. Depois de ouvir "Cada Lugar na Sua Coisa", corri atrás de tudo o emanava sonoridade vinda do gajo.

    Você disse, "genial"!

    ResponderExcluir