sábado, 24 de dezembro de 2011

Um Natal tranquilo

É tempo das guirlandas, dos presépios, das luzes coloridas que enfeitam as cidades com suas alegrias alegóricas. Já se achega o Natal. Enquanto Papai Noel acena gracejos do alto de um trenó, cá na terra o consumismo tona-se o tempero principal da tal magia natalina, toda sorte de quinquilharias, brinquedos e presentes ganham lugar em nossas estantes, tão imóveis e inúteis que dali jamais se retirará e nunca deles se fará uso.
Mas esta incrédula de certas tradições, acolhe com satisfação o silêncio, recolhe-se ao espaço aconchegante de sua alcova, donde envolta em seus lençóis, embevece os sentidos com canções que em nada lhe recordam os jingle bell’s natalícios. Na toada de Fados, Blues e Rock ‘n Roll, embalam-se os desejos de um natal que faz sentir a cada abrir de olhos. Talvez ainda, corra as vistas num trecho curto de alguma leitura prazerosa, até que daí a pouco lhe convide o sono. Tece então, uma silenciosa prece pelos seus e adormece tendo em seu coração a certeza de que seu Natal, irrestrito a simbolismos periódicos, far-se-á nas manhãs da vida afora.


Ps: Aos amigos (as) que por aqui passam, minhas orações e o desejo de que o Menino Deus nasça todos os dias em nossos corações, que se renovem nossas forças pela busca de um mundo mais justo, fraterno e digno, donde alma e carne se unem na busca pelo céu que se faz urgente no partir do pão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário